Entenda o passo a passo e tudo o que precisa para acionar seu seguro pelo formulário.
O formulário abaixo é exclusivamente para o acionamento inicial do seguro (sinistro), ou seja, o primeiro aviso do evento que pode resultar em perda ou dano. Como por exemplo, desemprego, morte, invalidez ou peça do automóvel danificada.
Se atente a alguns pontos antes de começar!
Seguro Contratado: O nome do seguro contratado está no certificado individual, apólice ou bilhete do seguro, recebido no meio de contato informado no momento de contratação.
Data da ocorrência:A data referente ao motivo do acionamento. Por exemplo, no seguro de vida, em caso de óbito, é a data do evento apontada na certidão. No seguro desemprego, é a data que está na recisão do contrato de trabalho. Já no seguro mecânico, é a data que a peça quebrou.
CPF do Segurado: Atente-se ao formato válido do CPF da pessoa titular do seguro. O formato é 00000000000 (apenas os onze números do CPF, sem traços e pontos).
Entenda o passo a passo do acionamento
Veja os documentos solicitados (aqui) para o acionamento e caso tenha algum termo necessário, acesse-os (aqui).
Preencha o formulário com as informações, e ao final, envie os documentos e termos solicitados por meio dos canais disponíveis.
Após o preenchimento e envio de todos os documentos, o processo tem o prazo de até 30 dias para análise.
Você receberá notificação de conclusão da análise ou documentos pendentes pelo e-mail e/ou SMS informado.
Caso o evento esteja coberto pelo seguro, a indenização ou prestação do serviço ocorrerá, a depender do seguro contratado.
Caso queira encaminhar documentos complementares para um acionamento já iniciado, clique aqui.
Se precisar de alguma ajuda utilize nossos canais de atendimento Dias úteis, das 8:00 às 20:00