Seguro Habitacional

A garantia de que seu imóvel financiado continuará pertencendo a você ou à sua família, caso algum imprevisto aconteça

Seguro Habitacional (MIP e DFI)

O Seguro Habitacional é contratado durante a compra de um imóvel por meio de financiamento bancário. Apesar de obrigatório (Lei 9.514 de 1997), o segurado tem o direito de escolher por meio de qual seguradora deseja contratá-lo.
Este seguro possibilita a quitação do saldo devedor do financiamento, no caso de invalidez permanente total ou falecimento do segurado, seja causado por uma doença ou um por acidente (Seguro MIP – Morte ou Invalidez Permanente).
É garantida ainda, a realização de reparos por danos físicos ao imóvel decorrentes de eventos de causa natural (Seguro DFI – Danos Físicos ao Imóvel).

Quando Solicitar?

Cobertura do Seguro Habitacional

O Seguro Habitacional oferece cobertura para o seu imóvel e para o financiamento nas seguintes situações:

Consulte sempre as regras e condições gerais no momento da contratação do seu seguro.

Como funciona o Seguro Habitacional?

O Seguro Habitacional é feito quando você contrata as prestações da sua casa em um banco. Ele garante que se acontecer algo com você ou com o seu lar, as prestações que faltaram ou os prejuízos causados por eventos naturais estarão cobertos pela Too.

São as coberturas de Morte ou Invalidez Permanente (MIP) e Danos Físicos ao Imóvel (DFI) que vão te proteger nestas situações.

O que os segurados dizem sobre a Too?

Onde encontrar o Seguro Habitacional?

Encontre o Seguro Habitacional da Too seguros nos parceiros:

Compare as opções e os preços no momento da contratação do seu financiamento!

Perguntas Frequentes sobre o Seguro Habitacional

Veja aqui as principais perguntas e respostas sobre o Seguro Habitacional da Too Seguros.

A cobertura do seguro MIP (Morte ou invalidez permanente) garante a quitação ou amortização do saldo devedor do financiamento do imóvel, no caso de morte decorrente de causas naturais ou acidentais, ou invalidez permanente total do segurado, causado por acidente ou doença.

A cobertura do seguro DFI (Danos Físicos ao imóvel) tem por objetivo garantir a integridade física do imóvel na ocorrência dos seguintes casos: vendaval, desmoronamento total ou parcial, ameaça de desmoronamento, destelhamento, inundação ou alagamento, enchente ou incêndio. Em todos estes casos é necessário que as causas do evento sejam externas e naturais (independentes de intervenção humana).

Para acionar o seguro procure uma agência da instituição financeira que concedeu o crédito e realize a abertura do sinistro. Você receberá todas informações e apoio necessário. Para mais detalhes, clique aqui.

É possível solicitar a portabilidade do seu Seguro Habitacional para a Too, caso você já possua um financiamento imobiliário com um de nossos parceiros ou caso realize a portabilidade do seu financiamento para um deles.

A portabilidade mantém sua proteção e pode diminuir o custo com seguro em sua prestação. Compare as opções!

De acordo com a Lei 9.514 de 1997, a contratação do seguro habitacional é condição obrigatória para a concessão de financiamentos imobiliários do Sistema Financeiro de Habitação. Desta forma, o seguro habitacional se faz necessário enquanto o financiamento existir, por este motivo não é possível cancelá-lo.