Para avistar um sinistro, siga os passos abaixo:

  • Acesse o Módulo Sinistro: No menu principal, selecione a opção AVISAR SINISTRO.

  • Informe o Número da Apólice: Preencha o campo NÚMERO DA APÓLICE. Os dados serão carregados automaticamente. Após o carregamento, valide as informações exibidas.

  • Preencha os Contatos: Insira o e-mail e o telefone do corretor, assim como do inquilino.

  • Data da Ocorrência: Indique a data em que ocorreu o sinistro e informe se o imóvel está ocupado ou desocupado.

  • Selecione as Coberturas: Escolha as coberturas que deseja acionar e informe o valor da despesa que está pendente.

  • Envio de Documentos: Anexe os documentos necessários para cada cobertura. O Portal mostrará se algum documento está pendente.

  • Informações do Beneficiário: Preencha os dados de quem irá receber a indenização.

  • Validação e Finalização: Revise as informações inseridas e clique em ABRIR AVISO DE SINISTRO para finalizar o processo.
  • Contrato de locação devidamente assinado;
  • Boletos dos aluguéis vencidos e não pagos;
  • Espelho do IPTU com endereço e valor das parcelas (se houver reclamação);
  • Boleto dos condomínios não pagos – constando rateio e valores discriminados das verbas ordinárias/extraordinárias – (se houver reclamação);
  • Contrato/procuração de administração ao favorecido;
  • Procuração AD JUDICIA;
  • Comprovante bancário do favorecido (quando for primeira indenização para ele ou no caso de alteração de dados bancários).
  • Contrato de locação devidamente assinado;
  • Boletos dos aluguéis vencidos e não pagos;
  • Espelho do IPTU com endereço e valor das parcelas (se houver reclamação);
  • Boleto dos condomínios não pagos – constando rateio e valores discriminados das verbas ordinárias/extraordinárias – (se houver reclamação);
  • Contrato/procuração de administração ao favorecido;
  • Comprovante bancário do favorecido (quando for primeira indenização para ele ou no caso de alteração de dados bancários);
  • Termo de entrega de chaves assinado pelo Segurado ou seu representante legal e pelo Garantido – (na ausência do garantido, necessário incluir duas testemunhas qualificadas com nome legível, CPF, RG e endereço);
  • Boleto de multa rescisória (se houver reclamação);
  • Contas de consumo pendentes (se houver reclamação);
  • Laudo de vistoria inicial assinado pelo Segurado ou representante legal e pelo Garantido (se houver reclamação de Danos e/ou Pintura);
  • Laudo de vistoria final assinado pelo Segurado ou seu representante legal e pelo Garantido – (na ausência do garantido, necessário incluir duas testemunhas qualificadas com nome legível, CPF, RG e endereço) – (se houver reclamação de Danos e/ou Pintura);
  • Orçamento detalhado dos prejuízos, devendo constar valores discriminados por cobertura (Danos/Pintura
  • Interna/Pintura Externa), separando material e mão de obra por item a ser reparado, além dos dados do orçamentista (nome, telefone, endereço, e-mail) – (se houver reclamação de Danos e/ou Pintura);
  • Metragem do imóvel (se houver reclamação de Pintura).

Inadimplência imóvel ocupado: A comunicação do sinistro deve ocorrer imediatamente após o vencimento do segundo aluguel.

Inadimplência imóvel desocupado: A comunicação do sinistro deve ocorrer imediatamente à Seguradora e obriga-se, sob pena de perder o direito a qualquer indenização, a providenciar e executar no tempo devido, todas as medidas necessárias a fim de minimizar os prejuízos, dando imediata ciência à Seguradora – Máximo 15 dias.

Recebemos todos os tipos de documentos exclusivamente pelo Portal Parceiro.

Anexe os documentos pendentes no Portal Parceiro e aguarde o nosso retorno em até 5 dias corridos.

Para enviar os documentos, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Módulo SINISTRO: Entre no Portal Parceiro e vá até o módulo SINISTRO.

  2. Localize o Sinistro: Você pode encontrar o sinistro na lista disponível ou usar o filtro digitando o número da apólice.

  3. Verifique os Documentos: Na tela, você verá quais documentos são necessários. Anexe os documentos no Portal e, se possível, faça o upload separando por cobertura. Isso ajuda a acompanhar a validação do analista e saber se tudo está completo ou se ainda falta algo.

  4. Envie os Arquivos: Clique em “Enviar arquivos”.

  5. Aguarde a Atualização: Após enviar, é só aguardar a atualização do parecer.

Recebemos todos os tipos de documentos exclusivamente pelo Portal Parceiro.

Anexe o boleto no Portal Parceiro e aguarde o nosso retorno em até 5 dias corridos.

Para enviar os documentos, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Módulo SINISTRO: Entre no Portal Parceiro e vá até o módulo SINISTRO.

  2. Localize o Sinistro: Você pode encontrar o sinistro na lista disponível ou usar o filtro digitando o número da apólice.

  3. Anexe os Documentos: Anexe os documentos no Portal e, se possível, faça o upload separando por cobertura. Isso ajuda a acompanhar a validação do analista e saber se tudo está completo ou se ainda falta algo.

  4. Envie os Arquivos: Clique em “Enviar arquivos”.

  5. Aguarde a Atualização: Após enviar, é só aguardar a atualização do parecer.

Recebemos todos os tipos de documentos exclusivamente pelo Portal Parceiro.

Anexe espelho do IPTU atualizado no Portal Parceiro e aguarde o nosso retorno em até 5 dias corridos.

Para enviar os documentos, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Módulo SINISTRO: Entre no Portal Parceiro e vá até o módulo SINISTRO.
  2. Localize o Sinistro: Você pode encontrar o sinistro na lista disponível ou usar o filtro digitando o número da apólice.

  3. Anexe os Documentos: Anexe os documentos no Portal e, se possível, faça o upload separando por cobertura. Isso ajuda a acompanhar a validação do analista e saber se tudo está completo ou se ainda falta algo.

  4. Envie os Arquivos: Clique em “Enviar arquivos”.

  5. Aguarde a Atualização: Após enviar, é só aguardar a atualização do parecer.

Estando a documentação completa, a análise será concluída em até 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos. Caso haja alguma pendência, o prazo será suspenso, voltando a correr na data em que forem entregues todos os documentos solicitados.

Importante:

Durante a análise e o andamento do sinistro, realizamos ações de cobrança para facilitar o acordo ou a desocupação do imóvel. Essas ações incluem contatos internos por telefone e visitas externas presenciais (in loco), quando necessário.

Após a análise e aprovação, a planilha de indenização será enviada para o e-mail cadastrado no momento da abertura do sinistro. Além disso, ela ficará disponível no Portal Parceiro no histórico do sinistro na seção DOCUMENTOS ENVIADOS PARA O SINISTRO.

Para localizar o arquivo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o sinistro e vá até a seção DOCUMENTOS ENVIADOS PARA O SINISTRO.
  2. Busque pelo documento nomeado como OUTROS DOCUMENTOS.
  3. O arquivo terá o número do sinistro e a data de liberação da planilha em seu nome.

Após a liberação da primeira indenização, realizaremos o pagamento mensal até a desocupação do imóvel. A planilha será encaminhada antes do vencimento do aluguel.

  • Planilha de Indenização: Ela será enviada por e-mail e ficará disponível no Portal Parceiro.
  • Prazo de Antecedência: A planilha será disponibilizada com 2 dias de antecedência à data de vencimento.

Se houver descumprimento do acordo:

  • Caso o garantido não cumpra uma ou ambas as obrigações, a situação será registrada na ação de despejo.
  • Se o descumprimento for na administradora (não pagamento do aluguel e/ou encargos), o corretor deve comunicar imediatamente o vencimento do débito. Não deve esperar o 2º vencimento.

Importante:

  • A comunicação deve ser feita exclusivamente pelo Portal Parceiro, anexando o boleto do débito pendente.
  • Atrasos na comunicação podem resultar na perda da indenização por multas.
  • Prazo para análise: 15 dias

Quando há um sinistro em andamento e as chaves do imóvel são entregues, é fundamental que todos os documentos relacionados sejam anexados no Portal Parceiro, no mesmo sinistro, para proceder com a análise.

Prazo de Análise: A análise dos documentos será concluída em até 30 dias após a entrega das chaves.

Como localizar o sinistro

Relação dos Documentos Necessários:

  • Contrato de locação devidamente assinado;
  • Boletos dos aluguéis vencidos e não pagos;
  • Espelho do IPTU com endereço e valor das parcelas (se houver reclamação);
  • Boleto dos condomínios não pagos – constando rateio e valores discriminados das verbas ordinárias/extraordinárias – (se houver reclamação);
  • Contrato/procuração de administração ao favorecido;
  • Comprovante bancário do favorecido (quando for primeira indenização para ele ou no caso de alteração de dados bancários);
  • Termo de entrega de chaves assinado pelo Segurado ou seu representante legal e pelo Garantido – (na ausência do garantido, necessário incluir duas testemunhas qualificadas com nome legível, CPF, RG e endereço);
  • Boleto de multa rescisória (se houver reclamação);
  • Contas de consumo pendentes (se houver reclamação);
  • Laudo de vistoria inicial assinado pelo Segurado ou representante legal e pelo Garantido (se houver reclamação de Danos e/ou Pintura);
  • Laudo de vistoria final assinado pelo Segurado ou seu representante legal e pelo Garantido – (na ausência do garantido, necessário incluir duas testemunhas qualificadas com nome legível, CPF, RG e endereço) – (se houver reclamação de Danos e/ou Pintura);
  • Orçamento detalhado dos prejuízos, devendo constar valores discriminados por cobertura (Danos/Pintura
  • Interna/Pintura Externa), separando material e mão de obra por item a ser reparado, além dos dados do orçamentista (nome, telefone, endereço, e-mail) – (se houver reclamação de Danos e/ou Pintura);
  • Metragem do imóvel (se houver reclamação de Pintura).

Sim, desde que a planilha de indenização ainda não tenha sido liberada, a imobiliária pode receber o pagamento. No entanto, o valor deve ser quitado integralmente — não é permitido o recebimento parcial.

Nesse caso, nenhum valor deve ser recebido pela imobiliária sem autorização prévia da seguradora.

É importante que o locatário quite o valor total e, em seguida, solicite o encerramento do sinistro junto à seguradora.