PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

Cancelamento

  1. Acesse o Portal Parceiro, selecione opção Fiança no menu e clique no módulo Apólices/Endossos.
  2. Localize apólice para o cancelamento, clique em solicitar cancelamento e siga com o preenchimento.

Solicitação de cancelamento realizado há mais de 60 dias após entrega das chaves será necessário solicitar o cancelamento diretamente no Portal Parceiro e anexar os documentos:

Entrega de chaves/ Rescisão do contrato de locação

Termo de entrega de chaves/ termo de rescisão assinados pelo locador e locatário com reconhecimento de firma em cartório ou assinatura digital;

Declaração de inexistência de débitos.

Desistência da locação

Termo de desistência da locação informando que o locatário não ocupou o imóvel, assinados pelo locador e locatário com reconhecimento de firma em cartório ou assinatura digital;

Declaração de inexistência de débitos.

Troca de garantia

Aditivo ao contrato de locação informando a nova garantia, assinados pelo locador e locatário com reconhecimento de firma em cartório ou assinatura digital;

Declaração de inexistência de débitos

Deve ser solicitado até o dia 24 de cada mês para não ser cobrado na fatura do mês subsequente. Cancelamentos solicitados entre os dias 25 e 31 poderão ser cobrados e, o cancelamento será realizado somente após quitação da fatura.

Sim, deve ser encaminhado o certificado com as assinaturas digitais.

Importante: Não serão acatados documentos assinados sem a certificação digital, o Digital é reconhecida por meio de um ID (o ID digital contém o nome e e-mail do assinante, o nome da empresa que a emitiu, um número serial e uma data de vencimento)

  • Para a forma de pagamento boleto: Será realizada para o inquilino, portanto, para não gerar pendência será necessário informar os dados bancários;

  • Para forma de pagamento fatura: Será realizada para a imobiliária.

 

Importante para a forma de pagamento boleto

  • Sempre informar os dados bancários na solicitação do cancelamento para não gerar pendência;

  • Se o pagamento do boleto for realizado pelo locador ou imobiliária, informar os dados bancários e nos encaminhar os 3 últimos comprovantes de pagamento para análise.

Assim que emitido, o PDF será disponibilizado no Portal Parceiro, para realizar o download é bem simples:

1. Acesse o módulo APÓLICE

2. Informe o número da apólice dentro do campo Nº APÓLICE

3. Selecione o TIPO DE ENDOSSO

4. Clique em DOWNLOAD