Na Garupa | Documentos para acionar o seguro por morte

1 . Clique aqui para baixar o formulário de aviso de sinistro.

2. Clique aqui para baixar os formulários complementares

3. Preencha e envie junto com os documentos abaixo para o e-mail acione@tooseguros.com.br ou se preferir, envie os documentos via Correio:

Too Seguros S.A – Área de Sinistro

CAIXA POSTAL 514 – CARAPICUÍBA – SP | CEP: 06320-971

Lista de documentos: 

1 . Documentos para abertura do sinistro:

  • Formulário de aviso de sinistro devidamente preenchido e assinado pelo herdeiro ou representante legal;
  • Cópia simples da certidão de óbito do sinistrado;
  • Cópia simples do RG e CPF ou CNH do segurado titular;
  • Cópia simples da certidão de casamento atualizada, emitida após o óbito (necessário para sinistrado casado ou separado judicialmente).
  • Declaração de únicos herdeiros, com assinatura do declarante e duas testemunhas (o declarante deverá apresentar o seu documento de identificação);
  • Cópia simples do boletim de ocorrência policial (quando tratar-se de acidente)
  • Cópia simples da CNH, quando tratar-se de acidente de trânsito e o segurado for o condutor do veículo

2 . Em caso de união estável, enviar cópia simples de 02 (dois) dos documentos a seguir:

  • Cópia simples da declaração do imposto de renda e/ou declaração do INSS onde conste o(a) companheiro(a) como dependente;
  • Comprovante de recebimento de pensão por morte expedida pelo INSS;
  • Comprovante de dependente em convênio médico;
  • Declaração pública de união estável
  • Sentença declaratória da união estável ou escritura pública de inventário/partilha extrajudicial do companheiro falecido

*Excepcionalmente neste caso, somente há necessidade de apresentação de um dos documentos indicados

3 . Em caso de morte do cônjuge, enviar também:

  • Cópia simples do RG e CPF do cônjuge

4 . Em caso de morte de filho, enviar também:

  • Cópia simples da certidão de nascimento, RG e CPF ou CNH do filho;
  • Comprovante de despesas com o funeral.

5 . Documentos básicos dos beneficiários:

  • Cópia simples do RG e CPF ou CNH de todos os herdeiros do segurado;
  • Cópia simples do comprovante de residência atualizado, emitido nos últimos 03 meses em nome de cada um dos herdeiros;
  • Autorização de crédito preenchida por todos os beneficiários (formulário disponível no site)

6 . Em caso de seguros contratados pela empresa, enviar também:

  • Declaração pessoal de saúde (DPS) – corretor ou RH da empresa;
  • Cópia simples do cartão proposta, com designação de beneficiários (se houver) – RH da empresa;
  • Cópia simples do último holerite;
  • Ficha de registro de empregado.

Observações: 

1. A entrega de toda a documentação agiliza a análise do processo;

2. Caso haja necessidade, documentos adicionais poderão ser solicitados pela seguradora;

3. Informamos que o prazo de análise é de 30 dias a contar do recebimento das documentações acima citadas.

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