Digite algo para buscar
por Deborah Angelini 20 abr 2021 - 3 Min. de Leitura

Quando a Lei da Liberdade Econômica foi sancionada em 2019, muitas portas se abriram para empresas modernizarem processos e diminuir burocracias e, dentre outros pontos, reforçar a importância da transparência e simplificação dos processos. Foi o que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) fez: estabeleceu o objetivo de revisar todas as normas que regularizam o mercado de seguros no chamado “revisaço”.

Entenda o Revisaço da Susep

Ao revisitar as normas do estoque regulatório, a superintendência permitirá uma maior diversificação de produtos oferecidos pelas seguradoras, tornar o setor mais competitivo, com mais espaço para inovação e acessibilidade.

Em outras palavras, ficará mais fácil oferecer soluções diferenciadas e personalizadas, com preços reduzidos para os consumidores, atrair novos players para o mercado e ampliar a penetração desses novos serviços.

Tem mais leitura por aqui: Too Seguros é pioneira ao aderir sistema de registro de operações (SRO)

Veja o que mudou

Esse avanço visa regulamentar de forma mais otimizada os seguros massificados, aqueles com coberturas mais simples e de baixo custo. A contratação deverá ficar muito mais simples.

O mercado de seguros entende, no geral, que a estruturação dos produtos deve ser feita em etapas, o que torna o processo mais longo e superburocrático, sem contar com a aprovação da Susep. Por isso, outro objetivo do revisaço da susep é mudar essa percepção. Os produtos podem ser estruturados de forma flexível, e não há análise prévia ou aprovação das condições contratuais.

Para os seguros de grandes riscos, também haverá a possibilidade de personalizar produtos para grandes empresas, sem tantos ruídos regulatórios. Além disso, a negociação entre seguradoras e resseguradoras será direta, criando mais espaço para o crescimento desse mercado no Brasil.  

A Susep avalia que, com o revisaço – especialmente a de seguros de danos e massificados – o segmento tenha um grande potencial de crescimento. Ao democratizar o mundo dos seguros, fica mais fácil e atrativo fechar novos negócios.

A Too Seguros também encarou o movimento de simplificação e democratização dos seguros e passou a desenvolver soluções personalizadas e mais inteligentes para o mercado. Um exemplo disso é o Seguro Fiança 10, de Fiança Locatícia. Ele leva esse nome por conta da taxa fixa de 10% aplicada sobre o valor do aluguel para precificação em todo país e com o nome.

Tem mais leitura por aqui: Conheça o Fiança 10, o novo Seguro Fiança Locatícia

A Too Seguros está em busca de novos parceiros para impactar o mercado de seguros. Ao se tornar parceiro da Too, você (ou sua empresa) irá contar com uma seguradora simples e idônea que valoriza seu negócio e que estará ao seu lado para atender da melhor forma os nossos segurados.
Quero conhecer
O Seguro Prestamista é uma segurança para que você e sua família possam arcar com compromissos financeiros, em caso de imprevistos